quarta-feira, 10 de julho de 2013

Devocional: A sós com Deus


  Você já parou um momento para falar com Deus, hoje? Parece que, ás vezes, a correria do dia a dia, a multidão de compromissos e a pressa nos fazem viver uma vida cristã meio independente ou diria " automática ". Achamos que as coisas irão acontecer naturalmente ou automaticamente, e de fato elas vão acontecendo, porém sem a direção de Deus. Um momento a sós com Deus faria grande diferença!
  Você pode ter tantos anos de igreja ou de crente, pode até ser experiente naquilo que faz, mas somente Deus pode dar a direção certa para cada dia de sua vida. Por isso é necessário para um pouco, colocar diante do altar de Deus seus anseios, suas expectativas, entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus  ( Rm 12:2 ).
  Não estou dizendo que as coisas acontecerão certamente exatamente do jeito que você quer, mas o seu coração sentirá paz. A devoção diária liberta-nos da ansiedade, da excessiva preocupação. É exatamente essa a grande proposta de nosso devocional dia a dia, enfrentar todas as situações boas ou más, tristes ou alegres, mas tendo paz, pois ele é o nosso Deus da paz. Por isso, diante da "inquietude humana" Deus diz aquietai-vos e sabei que eu sou Deus ( Sl 46:10; Fp 4:6-7).
  A sós com Deus é tempo de dedicação íntima, é tempo de entrega ( isto é devocional ). Nosso exemplo máximo é Cristo: e despedida a multidão subiu ao monte pra orar á parte ( Mt 14:23 ). Tenha o seu momento pessoal com Deus; quando orar vá para o seu quarto feche a porta e ore ao seu pai. (Mt 6:6).
  Feche também as janelas do skype, facebook, twitter, enfim, é você e Deus. Confidencie a ele seus segredos, sonhos, planos. Ele estará te ouvindo.
  Antes de ser preso, Jesus foi com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani, e disse: Assentai-vos aqui enquanto vou além orar ( Mt 26: 36 ). Ir além é deixar o cotidiano, é parar o que se está fazendo, é deixar o terreno, o passageiro, e pensar nas coisas espirituais e eternas. Noutra ocasião, a Bíblia diz que Jesus foi para um lugar deserto e ali orava. ( Mc 1:35 ). " Lugar deserto ", longe da agitação, do barulho.Tenha um lugar com condições de falar com Deus. Mesmo assediado pelas multidões, Jesus nunca abandonou o " lugar deserto ": porém a sua fama se propagava ainda mais e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser curada das suas enfermidades, porém ele se retirava para os desertos e ali orava. ( Lc 5: 15-16 ).
  A companhia, o aplauso, o elogio, nem tampouco o reconhecimento humano se compararam ao prazer de estar a sós com Deus: e estando ele orando em particular ( Lc 9: 18 ). Esse é o seu desafio: ter momentos em particular com Deus, ficar a sós com ele. Sem rodeios, sem máscaras, coração aberto, quem sabe até sem muito pedir; apenas pela alegria de sua presença. Essa é a grande lição destes textos, Jesus orava a fim de estar com o Pai. Essa era a sua satisfação. Faça isso, continuamente!


Fiquem na paz de Deus! Amém




Escrito por Suelen Augusto

2 comentários:

  1. Um minuto, um dia, uma semana,um ano, toda minha vida... cada momento Deus esta esperando que Seu filho querido Lhe diga o que sente,o que q necessita, e o que sonha. É claro que Ele sabe tudo, mas onde estão os meus pensamentos, pra quem vai as minhas confissões? Meu Deus eu desejo e anseio escancarar todos os meus anseios a Ti. eu so preciso parar um momento, trancar-me até mesmo em meus olhos pra Ti falar e Ti ouvir.
    Que eu aprenda hoje a fechar os meus olhos e abrir o coração a qualquer momento de minha vida!

    Lindo post Daniela Araújo, Deus lhe abençoe infinitamente bjos :*

    ResponderExcluir
  2. o post está no portal da Daniela Araujo mas quem escreveu foi a Suelen Augusto!! parabéns Suelen palavras vindas direto do trono da graça para os nossos Corações.

    ResponderExcluir